quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Grêmio precisa vencer o Atlético-MG para ficar fora da zona de rebaixamento


Partida começa às 19h30min no estádio Olímpico

Grêmio recebe o Atlético-MG pressionado por vitória<br /><b>Crédito: </b> Cristiano Estrela
Grêmio recebe o Atlético-MG pressionado por vitória 
Crédito: Cristiano Estrela
A direção do Grêmio trocou o comando do vestiário, anunciou que vai reforçar o grupo e chamou a torcida para voltar a fazer um caldeirão no estádio Olímpico. A mobilização de time e dirigentes para o jogo contra o Atlético-MG – que será disputado às 19h30min desta quarta-feira, no estádio Olímpico – busca acabar com a crise da equipe de Julinho Camargo, que está há três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e pode entrar na zona de rebaixamento.

ACOMPANHE O JOGO EM TEMPO REAL A PARTIR DAS 19H30MIN NO SITE DO CORREIO DO POVO 

Será um embate de dois ameaçados e com más campanhas na competição. "O equilíbrio emocional será um dos grandes pontos em campo. A equipe que estiver mais centrada, mais estruturada e conseguir conter a pressão, vai ter um rendimento melhor", aposta Julinho Camargo.

Aliás, o técnico gremista chega pressionado. Mesmo que tenha assumido o comando há pouco mais de um mês, já tem o cargo ameaçado pelos resultados. Um tropeço pode custar-lhe o emprego. Para voltar a vencer, vai repetir a formação que agradou contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O primeiro tempo realizado no último sábado, mesmo com o revés de 1 a 0 no placar, foi considerado uma boa atuação, conseguindo neutralizar o poderio carioca.

Serão três volantes em campo e, para que Escudero não fique isolado na armação, Rochemback também será responsável para auxiliar a organizar ofensivamente a equipe. "O Fábio já fez isso lá no Engenhão e foi muito bem. Três marcadores no meio-campo não é sinônimo de um time defensivo", acrescenta Julinho.

A única dúvida está no ataque. André Lima recupera-se de dores musculares e não participou do treino realizado ontem. Caso não atue, Leandro formará a dupla junto com Miralles.

A promessa é de um time mais aguerrido em campo, resgatando as características do Grêmio. Um tropeço pode deixar o time pela primeira vez na zona do rebaixamento e provocar a busca por um novo treinador.

Brasileirão - 14ª Rodada

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson e Escudero; Miralles e André Lima (Leandro). Técnico: Julio Camargo.

Atlético-MG
Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Caio e Eron; Jonatas Obina (André) e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Guilherme Lima (SP).

Local: estádio Olímpico.

Início: 19h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário