Técnico destaca comprometimento dos jogadores, apesar do pouco tempo de treino
O técnico Celso Roth gostou de sua reestreia no Grêmio. Após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, ele elogiou o sistema defensivo do time e o comprometimento de seus novos comandados em tentar aplicar o que foi proposto no único treino que comandou antes do jogo. “Temos coisas a melhorar, mas o que eu vi hoje me agradou”, afirmou ele. Em especial, Roth comemorou que sua zaga conseguiu passar incólume à insistente bola aérea do Palmeiras ao longo do jogo. Segundo ele, fruto do treino: “Nos preparamos para a bola parada do Palmeiras e conseguimos neutralizá-la”, destacou. “O Grêmio estava com uma consistência boa na defesa e pronto para o ataque”, continuou ele, que acredita que seu time poderia ter vencido no Canindé: “Era um vacilo do Palmeiras, era um rebote que chegaríamos”. Roth referiu-se ao lance que ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Leandro recebeu livre na entrada da área, mas tentou encobrir o veterano goleiro Marcos, que defendeu. “Se ele toca por baixo não teria defesa”, lamentou o técnico, que não condenou o atacante: “Ele tem só 18 anos”. Apesar da melhora, Roth ainda não está satisfeito: “Precisamos ter mais toque de bola e velocidade, mas é muito exigir isso em dois dias”. O novo técnico gostou e ressaltou a aplicação dos seus jogadores: “Eu percebi que eles tentaram fazer o que nós treinamos em 40 minutos ontem”. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário