Lateral e volante jogaram juntos no Panathinaikos por duas temporadas
Enquanto negociava na Grécia sua liberação do Panathinaikos, para poder prorrogar sua permanência no Grêmio por mais três anos, Gabriel conversou com um ex-companheiro de clube. O lateral-direito falou com o volante Gilberto Silva, a quem entregou um recado do técnico gremista Renato Gaúcho.
- Giba, estamos te esperando lá - falou Gabriel, referindo-se a Porto Alegre.
Não por acaso, poucos dias depois de anunciar a renovação com o lateral, a diretoria do Grêmio oficializou a contratação do volante. No clube gaúcho, Gabriel e Gilberto Silva reprisarão uma parceria formada por duas temporadas no Panathinaikos.
- O Gilberto Silva dispensa apresentação. É um cara super profissional. Tive a oportunidade de trabalhar com ele dois anos no Panathinaikos. É super positivo para o grupo. Sem dúvida vai acrescentar, não é à toa que ele jogou dez anos na Seleção - destacou Gabriel.
Ainda na Grécia, Gabriel já havia recebido de Gilberto Silva a indicação de acerto com o Grêmio:
- Estive na Grécia para resolver a minha situação, e o Grêmio já havia demonstrado interesse nele há um tempo. O Renato disse que o interesse continuava, então eu falei 'Giba, estamos te esperando lá'. Ele disse que o empresário estava acertando tudo, e ficamos felizes que agora ele vai jogar no Grêmio.
A apresentação de Gilberto Silva no Grêmio ainda não foi marcada. Nesta quarta-feira ele disputou a partida de despedida no Panathinaikos. A ideia, caso a janela de transferências não seja antecipada, é permitir que o jogador receba alguns dias de férias. Mas o preparador físico Flávio de Oliveira ainda vai estudar com Renato Gaúcho e com o jogador a melhor solução.
- O Gilberto tem uma história muito bonita na carreira, são dez anos na Europa. Lá não é que se treina menos, mas tem uma cultura de trabalho diferente. Ele vai demandar uma atenção, vamos fazer os testes, conversar. A questão é ser sábio, saber a hora de segurar, de jogar. Como ele está jogando isso vai dar uma ajuda boa no nosso trabalho - afirmou Flávio de Oliveira.
Gilberto Silva deixou o Panathinaikos como capitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário