Ocorreu Quarta dia 03 de Agosto de 2011 a inauguração da 1ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (18ºBPM) no prédio da antiga Exatoria, ao lado da agência do Banco do Brasil, bem próximo à igreja matriz Nsa Sra da Conceição. O tenente-coronel Alfeu Freitas, comandante do 18ºBPM foi o grande idealizador desta idéia.
A nova sede propiciará mais conforto e segurança para a população que poderá registrar ocorrências, já que a nova instalação disporá de sistema informatizado integrado ao comando. Também poderá solicitar o auxilio da Brigada de forma fácil e rápida..
A nova sede propiciará mais conforto e segurança para a população que poderá registrar ocorrências, já que a nova instalação disporá de sistema informatizado integrado ao comando. Também poderá solicitar o auxilio da Brigada de forma fácil e rápida..
Abrilhantou a Solenidade as seguintes autoridades, Sr Comandante Geral da Brigada Militar Cel. SERGIO ROBERTO DE ABREU, Comandante do Estado Maior do CPM Ten. Cel. FLORIVALDO PEREIRA DAMASCENO, Comandante do 18ºBPM Ten. Cel. ALFEU FREITAS MOREIRA, Subcomandante do 18ºBPM Maj. JONI ALVIN DE OLIVEIRA, Chefe do Gabinete do Comandante Geral da Brigada Militar Maj. MARCELO GIUSTI, Prefeito do Município de Viamão Sr. ALEX BOSCAINI, Promotora de Justiça da Promotoria Especializada Dra. ANELISE STIVELMAN, e demais autoridades do Município.
O tenente-coronel Alfeu Freitas, comandante do 18ºBPM, informou ter tido a idéia de instalar os policiais naquele local, logo após a desativação da Exatoria, já que o prédio que permaneceu alguns meses desocupado pertence ao Estado. Para ele, com a transferência, os recursos do município que até então eram empregados no pagamento do aluguel do prédio onde se encontra a 1ª CIA do batalhão, poderão ser empregados na aquisição de outros equipamentos.
A edificação passou por reformas para abrigar os policiais, foi pintada e sinalizada com as cores da Brigada Militar.
E já está funcionando.
A edificação passou por reformas para abrigar os policiais, foi pintada e sinalizada com as cores da Brigada Militar.
E já está funcionando.
. Além da solenidade da inauguração da sede da 1ª Cia, policiais militares do 18º Batalhão foram agraciados com medalhas por serviços prestados a comunidade viamonense.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário