domingo, 17 de julho de 2011

Homenagem às vítimas de acidente da TAM lota Catedral de Porto Alegre

Cerimônia lembrou os quatro anos da tragédia

Homenagens aos mortos em acidente da TAM lota Catedral de Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP Memória
Homenagens aos mortos em acidente da TAM lota Catedral de Porto Alegre 
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória
Uma missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre encerrou neste domingo o 38° Encontro de Familiares das Vítimas do Voo JJ3054 da TAM. As atividades iniciaram no sábado, em São Paulo, marcando os quatro anos da tragédia ocorrida em julho de 2007, quando um avião colidiu contra o prédio da companhia, matando 199 pessoas, no aeroporto de Congonhas. 

O encontro, promovido pela Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), foi realizado no Hotel Quality Suítes Congonhas (SP) reuniu cerca de 200 pessoas. Esta foi a primeira reunião do grupo, após a denúncia à justiça, pelo Ministério Público Federal de São Paulo (MPF/SP), na semana passada, que apontou três pessoas como responsáveis pelo acidente.

Para o vice-presidente da Associação, Archelau Xavier, a última semana foi favorável para a luta do grupo que busca a punição dos culpados e a construção de um memorial no local do acidente. “A verdade é a identificação dos culpados e a justiça será a punição deles. Assim, não irão ocorrer mais acidentes por negligencia e imprudência humana”, destacou Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário