 |
Para Falcão, Inter consolidou padrão de jogo sob seu comando
Crédito: Lucas Uebel/Vipcomm/CP |
A consistência das atuações do Inter nas últimas cinco rodadas agradou o técnico Paulo Roberto Falcão. Ao fazer uma espécie de balanço dos cerca de três meses no comando da equipe, ele destacou o padrão de jogo como sua principal conquista. Para ele, o time ganhou alternativas de ataque e, mesmo assim, melhorou a marcação.
"Eu acho que nos últimos dois jogos, apesar das derrotas, houve uma confirmação das três vitórias seguidas", analisou Falcão. "Essa sequência de cinco jogos mostrou que o Inter ganhou um padrão e não perdeu, mesmo quando ficou atrás no placar", explicou o treinador. "Minha satisfação é que, nesses jogos que perdemos, certamente o resultado foi injusto", definiu.
Falcão salientou que a própria torcida percebeu essa mudança e começou a apoiar o time em campo, nas últimas partidas. "O mais importante é a sensação do torcedor. Todas as grandes vitórias que o Inter teve na história, o torcedor foi muito mais que o 12º jogador. E eu tive várias manifestações disso", frisou o técnico.
A principal crítica ao time ainda é a falta de chutes a gol, mas Falcão garante que o time trabalha para tentar mais de fora da área e que isso já apareceu no gramado, principalmente com Oscar e D'Alessandro. "Claro que tem que chutar, mas não pode colocar muito essa ideia de bater sempre, pois, às vezes, tem um jogador melhor colocado dentro da área, precisa ter discernimento", argumentou Falcão. "Mas eu quero que eles chutem, não tem como trabalhar de outra maneira. Fechou perto da área, domina e vai para o gol." |
Nenhum comentário:
Postar um comentário