quarta-feira, 25 de maio de 2011

Greve dos Servidores Municipais de Porto Alegre

Para pôr fim à greve, prefeitura de Porto Alegre propõe aumento de 7% aos municipários

Proposta está sendo analisada pelo Simpa e será apresentada em assembleia nesta terça-feira à tarde


Para pôr fim à greve dos servidores municipais de Porto Alegre, que se iniciou nesta segunda-feira, a prefeitura da Capital propôs ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) um aumento salarial de 7%, em reunião no início da tarde desta terça-feira. A proposta entrou em avaliação na assembleia do Simpa às 14h.

O valor é 0,5 superior ao da última proposta. Outro benefício seria o aumento do vale-alimentação para R$ 13, o equivalente a 8,3%. No entanto, para receber os aumentos, os servidores teriam que voltar imediatamente ao trabalho.

Segundo  o secretário de coordenação política e governança local, Cezar Busatto, 6,5% do aumento seria pago agora e os outros 0,5% em dezembro. A reunião, que teve a participação de toda a diretoria do Simpa e do Comitê de Política Salarial da prefeitura, durou 2h30min.

— O Simpa nos disse que irá levar a assembleia um indicativo de fim da greve — disse Busatto.

A prefeitura garantiu a equiparação do vencimento básico dos servidores de padrão 2 e 3A (aqueles de menor remuneração) ao salário mínimo nacional.

Outros benefícios

Segundo comunicado do poder Executivo, publicado também no site oficial da prefeitura, a proposta inclui ainda outros 11 itens, como plano de saúde, recuperação de perdas e melhorias no plano de carreira. Confira alguns:

- O Executivo fará o pagamento das progressões funcionais relativas a 2002-2004 e 2004-2006 em três parcelas ainda neste ano, ao invés do parcelamento previsto em 36 vezes.

- Demandas antigas da categoria também serão encaminhadas em 2011, como a implementação do Plano de Saúde IPERGS até outubro e início imediato de trabalhos destinados a revisar o plano de carreira para mudanças em 2012.

- Além da reposição integral da inflação em maio de 2012, a prefeitura propôs o pagamento em parcela autônoma relativa a perdas do ano de 2009 de forma escalonada e parcelada de acordo com a remuneração dos servidores.

- Em 2012, também seriam pagas as progressões funcionais relativas ao período 2006-2008
A informação de que a Prefeitura aumentou o indice proposto para 7,0% não corresponde a proposta que é manter os 6,51% agora e mais 0,5% em DEZEMBRO


Em greve, servidores do HPS abraçaram o prédio contra precarização do sistema de sáude - Robinson Estrásulas / Agencia RBS
Em greve, servidores do HPS abraçaram o prédio contra precarização do sistema de sáude
Foto:Robinson Estrásulas / Agencia 23/05/2011 22h43min

Nenhum comentário:

Postar um comentário