Secretário de Infraestrutura apresenta relatório da força-tarefa que investigou denúncias de corrupção no órgão
Durante o trabalho da força-tarefa dos órgãos fiscalizadores do governo do Estado para investigar denúncias contra o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), foram identificadas “centenas de irregularidades", informou o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Ele apresenta, nesta quinta-feira, o relatório das atividades do grupo formado pelo Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Contadoria e Auditoria-Geral (Cage), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Ministério Público de Contas (MPC). O secretário já havia divulgado em maio que muitos escândalos e irresponsabilidades administrativas foram apurados pela força-tarefa. Conforme ele, 19 estações devem R$ 1,2 milhão ao Daer. O pedágio de Portão apresentou maior quantidade de problemas. Cerca de 35% dos veículos (em torno de 85 mil) que passaram no local tinham isenção. Também foi identificado que as câmeras das praças filmavam o capô dos carros em vez de identificarem as placas dos veículos. As suspeitas de fraude começaram na licitação para instalação de 70 pardais em rodovias gaúchas. Após a denúncia, o governo do Estado suspendeu o processo e afastou um funcionário do Daer, que acabou sendo preso. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário