O Grêmio traz de São Paulo mais uma derrota na bagagem. Dessa vez, o insucesso ocorreu diante do Corinthians, por 3 a 2, nessa quarta-feira, no estádio Pacaembu. O diretor-executivo do clube, Paulo Pelaipe, afirmou que a equipe quer crescer no Brasileirão, mas o dirigente deixou claro que o campeonato precisa ser encarado “jogo a jogo”. “Não sou mãe Dinah para dizer onde Grêmio vai chegar na competição”, disse ele, após a partida. “É bom salientar que estamos ainda em evolução e mais uma vez tivemos indignação e vergonha na cara. É isso que nós queremos aqui: um time competitivo”, acrescentou.
A exemplo do presidente Paulo Odone e dos jogadores gremistas, Pelaipe também não gostou da arbitragem de André Luiz Castro. No entanto, explicou que a derrota sofrida teve duas causas. “O juiz falhou e nós falhamos”, reconheceu. “No momento em que jogávamos bem e controlávamos a partida, sofremos o segundo gol em um contra-ataque. Em seguida, levamos o terceiro, mas o time teve forças para suplantar as adversidades e ao menos descontar”, ponderou.
Mesmo com resultado negativo – o terceiro sob o comando de Celso Roth –, Pelaipe ainda acredita no crescimento da equipe no Brasileirão. O dirigente citou dois jogadores titulares, que realizaram uma boa apresentação diante do Corinthians e serão fundamentais para o Grêmio no decorrer da competição. “O Victor e o Douglas são grandes jogadores. Eles continuam trabalhando forte com o preparador de goleiros Francisco Cersósimo e com o professor Paulo Paixão. Eles passaram por um mau momento, mas futebol é assim. Hoje eles mostraram que a comissão técnica estava certa em prestigiá-los.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário