Corporação informou que nenhum dado sigiloso foi acessado
O chefe da Divisão de Gerência de Redes do Departamento de Informática da Brigada Militar (BM), Adenir Brito da Silva, confirmou que o novo site da corporação deve ser lançado até a próxima terça-feira, após ter sido invadido pelo grupo Havittaja. Segundo ele, os hackers tiveram acesso a tabelas internas da corporação, mas a nenhum dado sigiloso. “Nós não trabalhamos com esse tipo de informação, e sim com ocorrências policiais, estatísticas de ocorrências”, explica. Silva admite, no entanto, que a ação dos criminosos mostrou a fragilidade do sistema. Policiais militares técnicos em informática trabalharam durante todo o sábado para reforçar a segurança das páginas e colocá-las novamente no ar. Entre as mensagens que o grupo Havittaja publicou no Twitter está: “3 Sites da policia em uma noite vamos ver se os federais ameaçam os tais ‘piratas da internet’ novamente”. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário