Fundada em 1985, a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Viamão (ATAPAPEV), elegeu a sua nova diretoria, na tarde desta terça-feira, dia 31, na sede da Intersindical, no centro da cidade. Com chapa única, houve a reeleição de José Geraldo da Silva como presidente pelos próxim os três anos. Entre as presenças, destaque para o presidente da Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS (Fetapergs), Osvaldo Fauerharmel.
Conforme José Geraldo da Silva, expandir a atuação da ATAPEV é a principal proposta da diretoria recém eleita: “Vamos continuar lutando por nossos associados. Para isso, traremos palestras, aperfeiçoaremos os serviços prestados, como a disponibilização de médico e psicólogo, além de buscarmos novos atendimentos como a assessoria geriátrica. Contribuiremos, ainda, com a elaboração de projetos para o Conselho Municipal do Idoso”, disse ele, adiantando a criação de núcleos de aposentados em diversas vilas, a começar pela Santa Isabel, no quarto distrito.
O presidente da Fetapergs, Osvaldo Fauerharmel destacou o trabalho desenvolvido pelas associações na região metropolitana, além de reafirmar o compromisso da Federação com a categoria: “Estamos lutando há tempos por uma política fixa para com os aposentados. Queremos, ao menos, que os salários sejam reajustados, conforme o valor do salário mínimo. Para isso, precisamos do engajamento de todos os associados. Agradecemos à antiga diretoria pelo trabalho prestado e desejamos boas-vindas e excelente atuação aos novos administradores da associação”, disse.
Para o 2° vice-presidente da Fetapergs, Erlon Caetano de Souza, a ATAPEV é uma referência pelo trabalho desenvolvido e, sobretudo, pelo engajamento de seus associados: “Sinto-me lisonjeado em estar em Viamão acompanhando esse belo trabalho de quem carinhosamente chamo de heróis anônimos. É fundamental a presença das associações, na medida que traz segurança política, jurídica e financeira para os aposentados. Em relação a eleição, desejamos sucesso a todos os integrantes da nova diretoria”, afirmou.
Na foto: Vice presidente da ATAPEV, Josué Soares dos Santos, presidente José Geraldo da Silva, presidente da Fedapergs, Osvaldo Fauerharmel, Coordenador da Fedtapergs na região metropolitana Iracy Fontoura e vice-presidente da Fetapergs, Erlon Caetano de Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário