quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não vou mudar uma vírgula do que falei”, sustenta Falcão

Pressionado após ter dado declarações de que o Inter não teria time para conquistar o Brasileirão, o técnico Falcão se mostrou surpreso na entrevista coletiva desta terça-feira com a repercussão na imprensa. Ele negou ter dado qualquer colocação errada e afirmou assumir as suas opiniões, embora tenha admitido que precise falar menos daqui por adiante. “Não vou mudar uma vírgula do que falei. Não posso ser hipócrita e dizer que o Inter é melhor do que o Barcelona”, disse o treinador. “Não vivo de fantasia. Sou extremamente real.”

Falcão descartou qualquer impacto das declarações no seu grupo de jogadores. “Felizmente, nosso vestiário está muito bem. Fez um excelente treino ontem e outro hoje” garantiu. “Tenho o maior respeito pelos jogadores”, disse. “Mas isso não significa ser paternalista ou acobertar as coisas.” 

Para uma sala de imprensa cheia, ele concedeu a entrevista coletiva após o treinamento da tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, quando deu continuidade à preparação do time que enfrentará o América-MG, domingo, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Repercussões podem fazer Falcão falar menos

Diante das repercussões causadas por suas entrevistas, o técnico do Inter cogita a possibilidade de responder de forma mais curta aos questionamentos direcionados a ele. “Sou extremamente real e bato de frente. E me surpreendeu a repercussão disso. O que eu falei é óbvio e real”, afirmou. “Quando resolvi trabalhar como treinador, sai de uma zona de conforto e sabia que isso poderia acontecer. Nada disso é novidade”, acrescentou, comentando sobre a pressão causada por suas manifestações – rechaçadas publicamente pelo vice de futebol, Roberto Siegmann. “Todo mundo tem direito à sua opinião e eu respeito. Mas eu tenho a minha.” 

Nesta terça, Falcão tratou de ressaltar o seu grupo e, para isso, se apegou no melhor momento vivido por ele no Inter desde que assumiu a casamata, há 51 dias. “Este time foi campeão gaúcho. Buscou em uma semana numa situação complicada, todo mundo contra”, recordou. “Foi disputado um título aqui no Rio Grande do Sul e o Inter ganhou, é bom ser frisado.” Ele, inclusive, chegou a citar o antecessor, Celso Roth, que afirmava que Gauchão só era valorizado se a equipe perdia.



Após polêmica, entrevista coletiva te Falcão teve mais de 25 minutos nesta terça-feira | Foto: Mauro Schaefer

Técnico volta a pedir “ainda mais” qualidade ao grupo 


No entanto, ressaltou que o elenco precisa de “ainda mais” qualidade. “Precisa grupo para tentar ganhar o campeonato. E quanto mais qualificado, as coisas podem ser menos difíceis”, argumentou. “Temos uma necessidade de resultado, mas isso não é o mais importante. O mais importante é ter um crescimento para que os crescimentos aconteçam não por acaso, mas sim ao longo da competição.”

Comentando sobre o material humano que tem de momento – reforços podem chegar na próxima semana – Falcão cobrou melhoras, após um empate de uma derrota na arrancada do Brasileirão: “É claro que não está como eu quero, é evidente. Os próprios jogadores sabem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário